07 abril 2010

Hoje saí depois de almoço, como todos os dias faço, para ir beber café. Quando a minha imagem trespassa a porta vejo o rosto das crianças a encherem-se de alegria e correm para os meus braços para irmos brincar. Sinto uma energia contagiante a invadir o meu corpo e fico sem o poder controlar. O poder daquela energia é mais forte que qualquer um. É interessante como os pequenos têm sempre aquela expressão sorridente e aquela força de vontade que me deixa sempre bem disposta. Aquela força e vontade de ir sempre mais além, aquele carinho especial por tudo o que os rodeia, aquela forma de não se importarem se se vão sujar ou magoar em qualquer das brincadeiras. São livres! Não têm compromissos nem obrigações. Estão apenas encarregados de ser e fazer feliz. Pois bem, os meus parabéns, porque a mim fazem-no diáriamente. São uma fonte de amor incondicional que vem não sei de onde, não sei como e nem sei também porquê.
A verdade é que a felicidade de qualquer um está no olhar, no sorriso, numa palavra ou num toque ternurento de qualquer uma delas, mas por vezes somos cegos, surdos e mudos para conseguir percebê-la.


2 comentários:

  1. Obrigado pelo elogio :). Tu também escreves muito bem. É o amor das crianças.

    ResponderEliminar
  2. Humm,as crianças...as crianças...a infância,a ausência daquelas coisinhas da vida que tanto nos impedem de sermos nós próprios!A liberdade,a Felicidade,aquela alegria inesgotável,aquela ausência de preocupações,aquela imensidão de vida que transportam,e que tanto cativa e contagia!! :)

    As crianças vivem...num Mundo Encantado!! :)

    Beijinho,senhorita Guedes!! ^^,

    ResponderEliminar

Deixar opinião não custa nada. Obrigada e voltem sempre :D! Ana Guedes